Programa de fidelização Tuga Resiste e app H3

Benefícios

  1. Tuga Resiste é o programa de fidelização dos restaurantes h3 e Café 3, através do qual são concedidos benefícios ao cliente pela preferência de consumo.
  2. O programa Tuga Resiste atribui ao cliente, após o ato de compra, 1 ponto por cada menu h3 ou Café 3 (com valor superior a 6,50€) ou por cada 6,50€ em compras. 
  3. Os pontos podem ser utilizados pelo cliente para trocar por menus grátis (9 pontos) ou outros benefícios promocionais no âmbito de campanhas inseridas no programa Tuga Resiste.
  4. Os pontos Tuga Resiste nunca podem ser convertidos em valor monetário.
  5. Ocasionalmente são promovidas ofertas especiais de carácter temporário ou permanente, mediante a superação de um desafio.
  6. Os benefícios conferidos não são acumuláveis com os de outras promoções em vigor, salvo nos casos em que as regras destes indiquem o contrário.

Regras e condições de utilização

  1. O cliente tem de efetuar o registo no programa Tuga Resiste para poder beneficiar das suas ofertas.
  2. O programa Tuga Resiste destina-se a clientes com idade igual ou superior a 16 anos.
  3. O registo é gratuito.
  4. O ato de registo requer a indicação de um número de telemóvel português válido e autenticado, pertencente ao Plano Nacional de Numeração em vigor e um email válido, sujeito a posterior confirmação/autenticação.
  5. Para serem atribuídos pontos ou para progredir em qualquer desafio em vigor, é necessário apresentar o cartão Tuga Resiste, o QRCODE da app H3 ou indicar o número de telemóvel associado ao registo, antes do ato de pagamento.
  6. As informações na fatura relativas ao programa Tuga Resiste são válidas até à data indicada na mesma.
  7. O cliente é o único responsável por todas as operações realizadas por si no âmbito do programa.
  8. No processo de registo, o cliente pode registar uma fatura, através do código de registo nela presente, introduzindo esses pontos Tuga Resiste à sua recém-criada conta. Esta vantagem apenas é válida para novos registos e uma vez por cliente.
  9. Entidades de entregas ao domicílio e respectivos estafetas podem estar registados no programa Tuga Resiste, mas não podem beneficiar do recebimento de pontos, de refeições gratuitas e não podem participar nos desafios e promoções.
  10. O cliente registado que não cumprir as regras e condições de utilização - ou que as utilize de forma abusiva e/ou fraudulenta - poderá ver os seus pontos retirados e\ou a sua conta cancelada, perdendo todos os benefícios que lhe foram atribuídos.
  11. Não garantimos um funcionamento do programa Tuga Resiste sem interrupções. Por vezes o sistema falha ou o restaurante fica sem acesso à internet. Nesses casos tentaremos assegurar que o Cliente receba sempre todos os benefícios aos quais tem direito.
  12. Nas encomendas efetuadas através da app h3, para “Levar/Takeaway” ou para “Comer no Restaurante”, o não levantamento da encomenda implica o pagamento integral, sem possibilidade de restituição do valor da mesma.
  13. Nestas encomendas, uma vez notificado que o pedido está pronto, o cliente terá 20m para fazer o levantamento do mesmo no restaurante. Após este período, o pedido será, por uma questão de Qualidade e Segurança Alimentar, inutilizado.
  14. Nestes casos consideraremos como pedido entregue e o mesmo será faturado, implicando o pagamento integral, sem possibilidade de restituição do valor do mesmo.
  15. Nas compras efetuadas para entrega ao domicílio, através de entidades externas/terceiros, não é possível atribuir pontos Tuga Resiste.
  16. Após o registo, os Clientes devem efectuar uma transação de um menu h3 ou Café 3 (com valor superior a 6,50€) ou 6,50€ em compras no período de um ano (12 meses).
  17. Os Clientes registados, após o primeiro consumo, devem efectuar, pelo menos, uma transação de um menu h3 ou Café 3 (com valor superior a 6,50€) ou 6,50€ em compras, no período de 3 anos (36 meses) de forma a manterem a sua conta activa.

Alterações às regras e condições de utilização

  1. No eventual termo do programa Tuga Resiste e da app H3, o cliente aceita que eventuais benefícios que tenha a seu favor sejam automaticamente anulados, não existindo qualquer direito ao seu ressarcimento.
  2. A listagem dos restaurantes aderentes, o critério de atribuição de benefícios ou qualquer regra e condição de utilização podem ser alterados em qualquer altura, sem necessidade de aviso prévio.
  3. Caso o sistema informático dos restaurantes esteja offline reservamo-nos o direito de suspender a atribuição de pontos, descontos, promoções e a possibilidade de descontar menus grátis, no âmbito do programa Tuga Resiste. Assim que o sistema volte a estar online, os pontos, entretanto ganhos, serão atribuídos. Os descontos e promoções serão aplicados retroativamente na compra seguinte. Os menus grátis só poderão ser descontados caso o sistema esteja online.
  4. Data da última revisão dos Termos, Condições e Políticas: Abril de 2022.

Cancelamento de conta

  1. A qualquer momento o cliente pode cancelar a sua conta.
  2. O cancelamento implica uma anonimização de todos os seus dados, extinguindo-se todos os benefícios que lhe foram atribuídos.
  3. É efetuado através da página de cancelamento de registo no Programa Tuga Resiste.
  4. Contas que após o registo não tenham efectuado uma transação de um menu h3 ou Café 3 (com valor superior a 6,50€) ou 6,50€ em compras no período de um ano (12 meses), serão sinalizadas como inactivas e o h3 e o Café 3 reservam-se o direito de as excluir do programa sem aviso prévio. 
  5. Contas, que após o último consumo não efectuem transações de um menu h3 ou Café 3 (com valor superior a 6,50€) ou 6,50€ em compras, num período de 3 anos (36 meses), serão sinalizadas como inactivas e o h3 e o Café 3 reservam-se o direito de as excluir do programa sem aviso prévio.

Política de Privacidade

Responsável pelo tratamento de dados:

  1. Todos os dados pessoais fornecidos no âmbito da utilização do programa Tuga Resiste, através do site Tuga Resiste (https://www.tugaresiste.pt/) ou da app h3, serão tratados pela sociedade Real Food - SGPS, pessoa colectiva com o NIF 509238980, com sede na Rua Tierno Galvan, nº 10, Torre 3, 3º piso – 301 a 303, 1070-274 Lisboa e pela sociedade LKM – Loyalty Knowledge and Marketing – Marketing Lda, pessoa colectiva com o NIF 506556573, com sede na Rua das Marinhas do Tejo, nº 121, 2690-370 Santa Iria de Azoia; e partilhados com a sociedade FH3 – Gestão de Restaurantes, S.A., pessoa colectiva com o NIF 508664870, com sede na Rua Tierno Galvan, nº 10, Torre 3, 3º piso – 301 a 303, 1070-274 Lisboa; com a sociedade Café 3 – Restauração, Lda, pessoa colectiva com o NIF 509940021, com sede na Rua Tierno Galvan, nº 10, Torre 3, 3º piso – 301 a 303, 1070-274 Lisboa; e com a sociedade Strongflavour - Unipessoal Lda, pessoa colectiva com o NIF 509584926, com sede no Caminho de Santa Quitéria, nº 45 Loja 1002B, 9024-501 Funchal.
  2. Caso considere qualquer informação contida nesta Política de Privacidade pouco explícita ou clara poderá entrar em contacto connosco através do endereço de e-mail: dpo@h3.com

Que dados recolhemos e com que fundamento?

  1. Os dados de contacto que nos fornecer, tais como e-mail, telefone, redes e morada.
  2. Através de cookies são ainda recolhidos outros dados, conforme melhor descrito na secção “Cookies”, abaixo.
  3. O consentimento expresso, livre, específico, informado e inequívoco que nos prestou aquando da transmissão dos seus dados pessoais é o fundamento jurídico para o tratamento dos mesmos.

Para que finalidade?

  1. A recolha e o processamento de dados pessoais neste website têm como finalidade o fornecimento dos serviços requisitados pelo utilizador, assim como a optimização do uso do website.
  2. Os dados recolhidos serão ainda utilizados para lhe podermos enviar comunicações electrónicas de marketing directo (e-mail, SMS, redes sociais e contacto telefónico), bem como comunicações por carta com promoções, newsletters e informações em geral que poderão ser do seu interesse.

Não contactaremos a não ser nas seguintes situações:

  1. Durante o processo de registo é enviado um SMS para o número de telemóvel como forma de o autenticar.
  2. Caso o cliente se tenha esquecido da password, e pedir nova, é-lhe enviado um SMS com uma.
  3. Caso o cliente peça para ser contactado no seguimento de uma avaliação de experiência.
  4. Devido à política de transparência de informação, poderemos enviar SMS a notificar alterações aos Termos, Condições e Políticas.
  5. No caso de procedermos a alterações na app h3, poderemos enviar SMS informativo.
  6. No caso de encomendas efetuadas na app h3, para "Levar/Take-Away" ou para "Comer no Restaurante", enviaremos SMS ou notificações para o número de telemóvel, informando os diversos passos do processo.
  7. No caso de novidades, promoções ou ações de Marketing e consoante as escolhas dos clientes no ato de registo, poderemos enviar e-mails ou SMS e notificações para o número de telemóvel.
  8. Os clientes, independentemente das suas opções no ato de registo, podem sempre alterar as suas preferências de notificação na app h3 ou no site Tuga Resiste

Sobre os dados pessoais

  1. Os dados pessoais que o cliente nos fornece no processo de registo nunca serão cedidos a terceiras entidades.
  2. Em caso de reclamação, podemos consultar os dados do cliente para identificar consumos.
  3. Os dados pessoais recolhidos na Área Pessoal, exceto o número de telemóvel e o email, são opcionais e servem para análise estatística e para melhor podermos adequar a nossa oferta através de promoções, campanhas e desafios.
  4. A qualquer momento o cliente pode alterar qualquer dado pessoal submetido através da sua Área Pessoal, sendo que o número de telemóvel e o email, obrigam a nova validação e autenticação.
  5. A finalidade dos dados recolhidos é sempre indicada junto dos mesmos.
  6. As informações recolhidas via Avaliação de Experiência são utilizadas para melhorar o serviço.
  7. São recolhidos dados de consumos nos restaurantes por forma a atribuir ao cliente os benefícios associados ao programa Tuga Resiste.
  8. Existe um Encarregado da Proteção de Dados (DPO), responsável pelo tratamento dos dados pessoais, que pode ser contatado através do email dpo@h3.com.
  9. Os dados pessoais são conservados enquanto o cliente estiver registado no programa Tuga Resiste. Uma vez cancelada a participação os dados pessoais são anonimizados, conservando-se apenas os dados de consumo para análise estatística, não sendo possível associá-los ao consumidor.
  10. Poderá, a qualquer momento, retirar o consentimento prestado, o que não comprometerá a licitude do tratamento realizado até então, bem como exercer os seus direitos de acesso, retificação, limitação, apagamento, oposição e portabilidade (quando aplicável) através do endereço de correio electrónico: dpo@h3.com.
  11. Os dados pessoais estão protegidos por um sistema de segurança informático com capacidade de resistir, com um dado nível de confiança, a eventos acidentais ou ações maliciosas ou ilícitas que comprometam a integridade e confidencialidade dos mesmos.
  12. Caso sejamos forçados, para cumprir uma decisão administrativa, legal ou judicial, a comunicar os seus dados pessoais a terceiros autorizados, fá-lo-emos em respeito pela lei vigente.

Desafios

Qual é o teu nível?

  1. A todos os clientes é atribuído um nível Tuga Resiste.
  2. Este nível é determinado pelos consumos dos clientes, a partir da data de lançamento do desafio, não contando para este os consumos anteriores.
  3. Todos os consumos pagos, de menus h3 ou Café 3 (com valor mínimo de 6,50€) ou por cada 6,50€ em compras, contam para o ranking.
  4. Todos os clientes, no início do desafio começam com ranking 0 (zero).
  5. Sempre que o cliente subir de nível ganha pontos extra Tuga Resiste.
  6. O desafio não tem limite temporal pré-definido.

Um dia em Cheio

  1. Desafio que consiste em consumir 2 menus h3 (com valor mínimo de 6,50€) ou 6,50€ em cada compra, no mesmo dia, em 2 períodos horários diferentes, ou seja, ao almoço (entre a abertura dos restaurantes e as 16h29m) e ao jantar (entre as 16.30h e o encerramento dos restaurantes).
  2. Ao completar o desafio, o cliente recebe 2 pontos extra Tuga Resiste.
  3. O desafio só é válido 1 vez no mesmo ano civil, ou seja, uma vez completado, este só volta a estar disponível no primeiro dia do ano civil seguinte.

Uma semana em cheio

  1. Desafio que consiste em efetuar 5 consumos em 5 dias diferentes, de menus h3 (com valor mínimo de 6,50€) ou 6,50€ em cada compra, na mesma semana, entre segunda-feira e domingo.
  2. Ao completar o desafio, o cliente recebe 5 pontos extra Tuga Resiste.
  3. O desafio só é válido 1 vez no mesmo ano civil, ou seja, uma vez completado, este só volta a estar disponível no primeiro dia do ano civil seguinte.

Um mês em cheio

  1. Desafio que consiste em efetuar 15 consumos em 15 dias diferentes, de menus h3 (com valor mínimo de 6,50€) ou 6,50€ em cada compra, no mesmo mês.
  2. Ao completar o desafio, o cliente recebe 15 pontos extra Tuga Resiste.
  3. O desafio só é válido 1 vez no mesmo ano civil, ou seja, uma vez completado, este só volta a estar disponível no primeiro dia do ano civil seguinte.

QRCODE é contigo - Semanal

  1. Desafio que consiste em efetuar 5 consumos em 5 dias diferentes, de menus h3 (com valor mínimo de 6,50€) ou 6,50€ em cada compra, na mesma semana, entre segunda-feira e domingo, 
  2. Para o consumo ser considerado válido para este desafio é necessário que o cliente o faça através da app h3 ou, uma vez no nosso restaurante, utilize obrigatoriamente o QRCODE da app h3, através dos leitores de QRCODE presentes em todos os nossos balcões.
  3. Todas as outras formas possíveis de identificação dos clientes não serão aceites para este desafio.
  4. Ao completar o desafio, o cliente recebe 5 pontos extra Tuga Resiste.
  5. O desafio só é válido 1 vez no mesmo ano civil, ou seja, uma vez completado, este só volta a estar disponível no primeiro dia do ano civil seguinte.

QRCODE é contigo - Mensal

  1. Desafio que consiste em efetuar 15 consumos em 15 dias diferentes, de menus h3 (com valor mínimo de 6,50€) ou 6,50€ em cada compra, no mesmo mês.
  2. Para o consumo ser considerado válido para este desafio é necessário que o cliente o faça através da app h3 ou, uma vez no nosso restaurante, utilize obrigatoriamente o QRCODE da app h3, através dos leitores de QRCODE presentes em todos os nossos balcões.
  3. Todas as outras formas possíveis de identificação dos clientes não serão aceites para este desafio
  4. Ao completar o desafio, o cliente recebe 15 pontos extra Tuga Resiste.
  5. O desafio só é válido 1 vez no mesmo ano civil, ou seja, uma vez completado, este só volta a estar disponível no primeiro dia do ano civil seguinte.

Nenhum verde fica de fora

  1. Desafio que consiste em consumir, em menus h3 (com valor mínimo de 6,50€) ou 6,50€ em cada compra, todos os extras verdes h3.
  2. Para este desafio, consideramos como extras verdes h3, a salada h3, o esparregado h3 e os espinafres salteados h3. 
  3. Ao completar o desafio, o cliente recebe 3 pontos extra Tuga Resiste.
  4. O desafio só é válido 1 vez no mesmo ano civil, ou seja, uma vez completado, este só volta a estar disponível no primeiro dia do ano civil seguinte.

Come mais verdes x10

  1. Desafio que consiste em consumir, em menus h3 (com valor mínimo de 6,50€) ou 6,50€ em cada compra, 10 extras verdes h3, no mesmo ano civil.
  2. Para este desafio, consideramos como extras verdes h3, a salada h3, o esparregado h3 e os Espinafres salteados h3. 
  3. Ao completar o desafio, o cliente recebe 5 pontos extra Tuga Resiste.
  4. O desafio só é válido 1 vez no mesmo ano civil, ou seja, uma vez completado, este só volta a estar disponível no primeiro dia do ano civil seguinte.

Come mais verdes x20

  1. Desafio que consiste em consumir, em menus h3 (com valor mínimo de 6,50€) ou 6,50€ em cada compra, 20 extras verdes h3, no mesmo ano civil.
  2. Para este desafio, consideramos como extras verdes h3, a salada h3, o esparregado h3 e os Espinafres salteados h3. 
  3. Ao completar o desafio, o cliente recebe 10 pontos extra Tuga Resiste.
  4. O desafio só é válido 1 vez no mesmo ano civil, ou seja, uma vez completado, este só volta a estar disponível no primeiro dia do ano civil seguinte.

Nenhuma sobremesa fica de fora

  1. Desafio que consiste em consumir, em transações pagas, todas as sobremesas h3, no mesmo ano civil.
  2. Para este desafio, consideramos como sobremesas h3, a Mousse de Chocolate e as Mini Sobremesas de Chocolate e Avelãs e de Doce de Leite. 
  3. Ao completar o desafio, o cliente recebe 3 pontos extra Tuga Resiste.
  4. O desafio só é válido 1 vez no mesmo ano civil, ou seja, uma vez completado, este só volta a estar disponível no primeiro dia do ano civil seguinte.

Nenhuma bebida fica de fora

  1. Desafio que consiste em consumir, em menus h3 (com valor mínimo de 6,50€) ou 6,50€ em cada compra, todas as bebidas h3, no mesmo ano civil.
  2. Para este desafio, consideramos como bebidas h3, a limonada de limão, a limonada de morango, a limonada de maracujá, o chá gelado e o chá de limão. 
  3. Ao completar o desafio, o cliente recebe 3 pontos extra Tuga Resiste.
  4. O desafio só é válido 1 vez no mesmo ano civil, ou seja, uma vez completado, este só volta a estar disponível no primeiro dia do ano civil seguinte.

Gotta Eat´Em All

  1. Desafio que consiste em consumir, em menus h3 (com valor mínimo de 6,50€), os vários hambúrgueres h3, no mesmo ano civil.
  2. Para este desafio, consideramos como hambúrgueres h3, o H3 Grelhado, o H3 com Molho, o H3 Champignon, o H3 Tuga, o H3 Med, o H3 Carbonara, o H3 Cheese, o H3 Benedict e o H3 SuperBread. 
  3. Ao completar o desafio, o cliente recebe 9 pontos extra Tuga Resiste.
  4. O desafio só é válido 1 vez no mesmo ano civil, ou seja, uma vez completado, este só volta a estar disponível no primeiro dia do ano civil seguinte.

Convida um amigo

  1. Desafio que consiste em convidar novos clientes a aderirem ao programa Tuga Resiste.
  2. O cliente Tuga Resiste partilha um link com um convite, com os potenciais novos clientes, para que estes efectuem o registo no programa Tuga Resiste.
  3. Após o novo cliente se registar e efetuar 3 consumos pagos, de menus h3 (com valor mínimo de 6,50€) ou 6,50€ em cada compra, ambos recebem 5 pontos extra Tuga Resiste cada.
  4. O desafio não tem limite temporal, nem limite de envio de convites.
  5. O cliente convidado, uma vez aceite o convite, não pode voltar a ser convidado por outro cliente.

Quem és tu?

  1. Desafio que consiste em completar o todos os dados pessoais, na secção “Dados Pessoais\Perfil” e na secção “Dados Pessoais\Email”.
  2. Entende-se por todos os dados pessoais, os campos: nome, data de nascimento, género, código postal e email.
  3. Só são aceites códigos postais válidos.
  4. O email para ser considerado válido carece de confirmação através do envio de um email de validação para o cliente.
  5. Ao completar o desafio, o cliente recebe 3 pontos extra Tuga Resiste.
  6. O desafio só é válido 1 vez e é considerado concluído após ser completado. 

O Maior Tuga de Portugal

  1. Desafio que consiste em recompensar o cliente com mais pontos no final de cada mês.
  2. Não são contabilizados como pontos, as refeições grátis e\ou oferecidas.
  3. Os colaboradores do h3 e do Café 3, e empresas de entregas ao domicílio e respectivos estafetas não podem ser vencedores do desafio.
  4. Ao vencedor são atribuídos 90 pontos extra Tuga Resiste.
  5. O desafio reinicia no início de cada mês.
  6. Critério de desempate: caso haja uma ou mais pessoas com o mesmo número de pontos será declarado vencedor aquele que tiver efetuado um maior consumo em valor. Caso continue a haver empate serão entregues 90 pontos extra Tuga Resiste a cada um dos vencedores empatados.

Sobremesa de borla

  1. Todos os novos registos, após efetuarem o download da app h3 e o primeiro login válido recebem uma mini sobremesa h3, como oferta de boas-vindas.
  2. Para usufruírem desta oferta, os clientes Tuga Resiste, apenas têm, uma vez nos nossos restaurantes h3, de identificarem-se como clientes Tuga Resiste e pedirem a mini sobremesa do seu agrado.
  3. A mesma será faturada como oferta.

Aniversário H3

  1. Todos os clientes, na data do seu aniversário, e desde que tenham inserido a mesma na secção “Dados Pessoais\Perfil” irão beneficiar de uma Mousse de Chocolate h3.
  2. Esta oferta apenas será efectuada uma vez por ano, independentemente da quantidade de vezes que o cliente alterar a sua data de aniversário.
  3. Após esta ser atribuída, só será possível beneficiar outra vez da oferta no ano seguinte.
  4. Para usufruírem desta oferta, os clientes Tuga Resiste, apenas têm, uma vez nos nossos restaurantes h3, de identificarem-se como clientes Tuga Resiste e pedirem a Mousse de Chocolate h3.
  5. A mesma será faturada como oferta.
  6. A oferta tem a validade de 6 meses a contar da data de emissão.

Pontos por prato

  1. A campanha decorrerá entre 27 de Abril de 2022, até, no máximo, 31 de Julho de 2022.
  2. A presente campanha encontra-se limitada ao stock existente, e será terminada automaticamente quando este se esgotar, sem necessidade de qualquer aviso prévio.
  3. O h3 reserva-se o direito de terminar a campanha antes do tempo definido, sem necessidade de qualquer aviso prévio, garantindo que as encomendas em curso, serão satisfeitas.
  4. A campanha consiste na troca de pontos Tuga Resiste, por pratos personalizados de 4 artistas plásticos portugueses, representativos dos seus hambúrgueres h3 preferidos.
  5. Cada prato pode ser adquirido por 9 pontos Tuga Resiste.
  6. Para participarem desta campanha, os clientes Tuga Resiste, apenas têm, através da sua app h3, de proceder à escolha do prato ou pratos, e trocar por pelos seus pontos Tuga Resiste acumulados.
  7. Por se tratar de artigos integrados exclusivamente na Campanha, não será possível fazer devoluções dos mesmos.
  8. Não é permitida outra forma de aquisição dos pratos que não seja através dos pontos Tuga Resiste e não é possível utilizar outro meio para encomendar que não seja através da app h3.
  9. Não existem limites de pratos por cliente.
  10. As entregas são efectuadas exclusivamente em Portugal Continental e Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, não sendo possível efectuar entregas fora do território nacional.

Vouchers

Os vouchers adquiridos podem ser introduzidos na sua área pessoal. Na próxima vez que for a uma das lojas H3 ou Café 3, identifique-se com a app H3, ou com o seu número de telemóvel, e indique que quer utilizar o respetivo voucher.

Letras miúdas:

  1. Cada voucher só pode ser adicionado e redimido uma única vez, a não ser que indique o oposto.
  2. É necessário estar registado no programa de fidelização Tuga Resiste.
  3. Os vouchers só podem ser redimidos nos balcões das lojas.
  4. Cada cliente só pode ter um voucher activo de cada vez.
  5. Os benefícios dos vouchers não são acumuláveis com outras promoções em vigor, incluindo com o programa de fidelização Tuga Resiste - isto é, se activar um voucher não irá receber pontos nem poderá descontar menus grátis - a não ser que indiquem o oposto.
  6. Uma vez adicionados à conta Tuga Resiste, mesmo que não tenham sido redimidos, não é possível recuperar os vouchers.
  7. Caso não tenham sido redimidos, após ultrapassarem a data de validade os vouchers são considerados expirados, isto é, deixam de poder ser redimidos.

Cookies

  1. “Cookies” são pequenas etiquetas de software que são armazenadas no seu computador através do navegador (browser), retendo apenas informação relacionada com as suas preferências, não incluindo, como tal, os seus dados pessoais.
  2. Os cookies servem para ajudar a determinar a utilidade, interesse e o número de utilizações dos seus websites, permitindo uma navegação mais rápida e eficiente, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.
  3. Que tipo de cookies utilizamos? Google Analytics (_ga;_gat;_gid), PHPSESSID e ASP.NET_Sessionid.
  4. Todos os browsers permitem ao utilizador aceitar, recusar ou apagar cookies, nomeadamente através da selecção das definições apropriadas no respectivo navegador. 
  5. Pode configurar os cookies no menu “Opções” ou “Preferências” do seu browser. Note-se, no entanto, que, ao desativar cookies, pode impedir que alguns serviços da web funcionem correctamente, afetando, parcial ou totalmente, a navegação no website.
  6. Para obter mais informações sobre cookies e a respectiva utilização, sugerimos que consulte os seguintes links, que apenas se encontram em versão inglesa: Microsoft Cookies guide; All About Cookies.

Google Analytics

Utilizamos o Google Analytics (_ga, _gat, _gid) como forma de optimizar o site. Ao vermos o trajecto do utilizador pelas páginas percebemos que áreas são menos visitadas e, como tal, tentamos melhorá-las. As informações que retiramos do utilizador são anónimas.

De um ponto de vista mais técnico, _ga e _gid são utilizados para distinguir os utilizadores e _gat é utilizado para acelerar a frequência de pedido de informação. _ga expira passados 2 anos, _gid 24 horas e _gat 1 minuto..

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